CIEMSUL - Centro de Incubação de Empresas da Região Sul

Centro de Incubação de Empresas da Região Sul

Inovahub abordará as diferentes formas de empreender

02/06/2017

O criador do hub digital “Souwebpel”, Leonardo Branco, será palestrante na próxima edição do movimento Inovahub, que promove cursos de curta duração na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento ocorrerá na segunda-feira (05), às 18h, na Livraria Vanguarda Técnicos.

Com o tema “Empreender é um estado de espírito”, o palestrante adianta que irá contar um pouco da sua trajetória e a forma como cria seus projetos paralelos. Segundo Branco, empreender vai além da abertura de uma empresa. Ele afirma que é possível empreender quando se é funcionário. “Você pode empreender tomando iniciativas para melhorar os processos da empresa em que trabalha e sendo proativo ou, simplesmente, fazendo as coisas acontecerem. Você pode ser um intra-empreendedor, e desta forma, empreender mesmo sendo um empregado”, completa.

Branco fala ainda sobre a importância de eventos como o Inovahub. “Encontros como este, assim como outros aqui na cidade, são excelentes oportunidades de se atualizar, interagir com outras pessoas e, muitas vezes, um atalho da academia para o mercado”, afirma.

Além de criador do Souwebpel, que se consolidou como o principal ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo de Pelotas, Leonardo tem dez anos de experiência com projetos digitais, junto a isso adquiriu recentemente três certificações do Google. Atualmente trabalha no núcleo de inteligência de dados da AG2 Nurun e, juntamente com Robson Couto e Ranieri Trecha é sócio da Pipar Consultoria de Inbound Marketing.

A atividade é proposta pelo Centro de Incubação de Empresas da Região da Sul (Ciemsul) e é voltado para estudantes, professores, empresários, autônomos e empreendedores. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados em participar do encontro devem realizar inscrição através do link bit.ly/inovahubucpel. A Livraria Vanguarda Técnicos fica localizada no saguão do Campus I.

O CIEMSUL é associado a

AMPROTEC REGINP